Image Map

Betas

em |

Obrigatório ler as regras gerais antes de escolher sua beta. 
É obrigatório escolher uma que se encaixe no perfil do que está escrevendo.
Encomende em AQUI



Mariana Martell
Sobre mim: Costumo ser bem sincera, direta e cuidadosa nos comentários, mas também sou flexível, porque entendo a realidade, o nível de conhecimento e experiência de cada autor. Estou sempre aberta para tirar dúvidas, ajudar, fazer sugestões e dar esclarecimentos.
Pontos fortes: Histórias originais. Ortografia, coesão e coerência, desenvolvimento de enredo e personagens.
Pontos fracos:  Não gosto de Yaoi, Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Ficção Científica, Furry, Lemon, Paródia, Poesia, Steampunk e Shonen-ai. Se a sua história for uma longfic, precisarei ler mais de um capítulo para entender melhor qual o caminho que você deseja seguir no desenvolvimento do enredo e dos personagens.
Preferências: Fandoms, Avisos e Temáticas:
Gêneros: Drama e Tragédia, Amizade, Darkfic, Death Fic, Ecchi, Hentai, Horror, Humor Negro, Lime, Mistério, Orange, Romance, Songfic, Suspense, Terror e Yuri.
Fandoms: Livros: As Crônicas de Gelo e Fogo e Lolita, Seriados: Game Of Thrones, Stranger Things
Avisos: Não tenho problema nenhum com Age Gap, Canibalismo, Drogas, Incesto, Estupro, Lolicon, Morte, Mutilação, Necrofilia, Prostituição, Violência, Sexo, Suicídio e outros temas polêmicos.

Não beto de maneira nenhuma: 50 Tons de Cinza, todos os gêneros citados nos Pontos Fracos, Animes, Super-Heróis, Cartoons, Filmes, Jogos, Poesias, Quadrinhos, Seriados que não conheço, Novelas, Doramas, Livros que não conheço e K-pop.
 . . . . . . . . __________________________________________ . . . . . . . .

Amanda Luna DeCarvell Cetera
Sobre mim: Sou escritora e historiadora, tenho um livro histórico publicado, chamado “A Princesa Corsária”, passado no início do Século XIX. Por entender de fatos ocorridos em vários períodos, posso auxiliar em livros passados em tempos diversos. Faço uma busca minuciosa de tudo e estudo a parte verídica dos acontecimentos. Mas entendo de assuntos dos tempos atuais também, devido saber que tudo precisa de uma pesquisa adequada. Sou usuária de várias plataformas de leituras e por causa disso, conheço como estruturar cada livro adequadamente, dependendo do gênero escrito pela pessoa. Sou crítica literária também, opinando na melhoria do enredo e tudo que tenha a ver com isso, auxiliando na melhor forma de escrever determinados estilos, devido eu mesma, escrever sobre muitos tipos de literatura. Minha melhor área é com livros históricos, livros de época e livros de fantasia, mas trabalho com outros segmentos também, por estar habilitada para tratar de tudo. Auxilio em revisão também, conhecendo bem a Língua Portuguesa, tento ser minuciosa, detalhista e criteriosa, apesar de não ser formada como revisora. Sei a Língua Inglesa também, caso a pessoa precise de algo nisso, posso traduzir pequenas frases ou pequenos textos, ou tirando dúvidas de como seria a melhor tradução possível.
Pontos fortes: Analiso os pontos que a pessoa está acertando e está errando. Sou honesta ao máximo possível com a pessoa. Não enrolo e sou direta no ponto-chave. Dou dicas e indico o melhor caminho a seguir, não costumo fornecer crítica destrutiva, por que, sei que todas as histórias têm suas qualidades. Mas se algo me incomodar, eu direi minha opinião como escritora e como leitora, para a pessoa analisar se aquilo está dentro dos conformes e vale a pena como rumo de toda trama.
Pontos fracos: Sou extremamente perfeccionista, o que pode ser um defeito, de vez em quando. Analiso com tamanha profundidade, por conhecer vários métodos de escrita, fazendo o melhor possível, que posso deixar alguma coisinha passar, ainda que tentando dar o máximo de mim.
Preferências: Não tenho preferências.
Gêneros: Qualquer tipo de gênero.
Fandoms: Qualquer fandom.
Avisos: Se eu ver algo que pode ser melhorado e trabalhado, eu direi e indicarei o melhor caminho. Sou extremamente profissional e respeitosa com o escritor. Mas posso deixar passar algo, devido ser humana, passível de desatenção em alguma coisinha.  Não dou crítica negativa, mas se tiver algo que me incomode, eu comentarei abertamente e explicarei os motivos, que possam prejudicar o escritor ou machucar o leitor. Sendo assim, cabe ao escritor, aceitar minha análise sobre o assunto tratado na leitura que estiver em minhas mãos.
Não beto de maneira alguma: Beto qualquer coisa.

 . . . . . . . . __________________________________________ . . . . . . . .

Nina P 
Sobre mim: Estudante de Direito em meu último ano e professora de inglês. Sou bem crítica, detalhista e sincera, até demais. Mas sei ser fofa também.
Pontos fortes: Eu analiso literalmente tudo e se precisar falar, eu vou falar. Estou aqui para ajudar e a pessoa pode me procurar quando quiser. Beto em inglês e espanhol.
Pontos fracos: Posso soar um pouco fria e rude na hora de dar sugestões.
Preferências: Fandoms.
Gêneros: Dramas, romances, tragédias, humor, suspense, terror, ação e aventura. Ficção científica também. Hot (conteúdo +18 anos, mas por favor, avise antes). Novelas (sou brasileira, né mores?). Cartoons. Fantasia. Filmes. Disney (SIM!).
Fandoms: Livros (Nárnia, Harry Potter, Senhor dos Aneis, Crepúsculo, Jogos Vorazes, etc) Animes (Naruto, Inuyasha e Dragon Ball), Once Upon A Time (sim, pode me julgar). Quadrinhos (DC e Marvel). Games (qualquer um). Game of Thrones (minha série favorita).
Avisos: Temas mais tensos, - tabus - não são um problema.
Não beto de maneira alguma: Incesto, Lolita e qualquer coisa desse gênero. 50 Tons de Cinza. e Cultura pop.
 . . . . . . . . __________________________________________ . . . . . . . .

Mias
Sobre mim: Curso atualmente o ensino médio, e faço também curso de Inglês, o que dá a mim uma certa facilidade de editar textos em tal língua. Tenho um curso já completo em “Reforma Ortográfica/Nova Ortografia da Língua Portuguesa” finalizado no começo deste ano. Sou
bem tranquila e amigável, estou sempre disposta a ajudar o autor(a) em qualquer âmbito da escrita.
Pontos fortes: Modéstia a parte, eu sou muito boa com estrutura textual, concordância, interpretação de texto, gramática e ortografia.
Pontos fracos: Sou muito severa quanto à correção e coerência.
Preferências: Não tenho nenhuma.
Gênero: Todos os tipos.
Fandoms: Qualquer um.
Avisos: Procuro ser muito rápida na entrega de pedidos, mas caso eu demore um pouco - nunca ultrapassando o tempo limite - é porque também faço parte da Staff de outros blogs onde faço o mesmo trabalho, por isso peço compreensão.
Não beto de maneira nenhuma:  Faço de tudo.
Email para contato: izabelaalmeidarodrigues@gmail.com

 . . . . . . . . __________________________________________ . . . . . . . .

Lady Castellan
Sobre mim: Trabalho em uma editora e meu objeto é me formar em letras bacharelado. Sou escritora desde que era pequena e devoradora de livros desde os 14 anos. Não consigo evitar de ser gentil e ajudar ao máximo, então pode contar comigo.
Pontos Fortes: Meu método de betagem é um pouco diferente. No capítulo, irei apontar o que está errado e ainda explicar o porquê, além disso, sempre darei dicas do que pode estar sendo melhorado. Sou boa em ajudar no desenvolvimento da história e em ortografia.
Pontos Fracos: Serei sempre sincera com o que tiver que falar e levo a sério o desenvolvimento, portanto se tiver que dar “um toque” serei clara e direta.
Preferências: Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, Guerra dos Tronos e Marvel são os que entendo mais, porém posso betar qualquer tipo de fandom. Original e Dysney também. Não tenho problema em betar outras categorias, a não ser os dos Não Beto.
Gêneros: Dramas, romances, suspense, aventura, ficção científica, fantasia, amizade, darkfic, mistério, songfic.
Avisos: Prazo máximo de entrega para os capítulos é de uma semana.  Caso a história tenha hentai (desde que seja implícito), me avise antes.
Não Beto: Hentai que seja muito explícito, estupro, yuri, lemon, artistas, cantores e animes (exceção para Naruto e Death Note). 

Um comentário:

*Proibido xingar.
*Proibido usar palavras ofensivas.
*Não aceitamos brigas, caso aconteça, levará advertência e será banido do blog e nunca mais fará pedido algum.
*Seja respeitoso(a) com o próximo, respeito é bom, todo mundo gosta.
*Seja tolerante.
*Fazemos de graça, não cobramos, então, releve se algo não sair do jeito que goste. Se pedir com educação, refazemos. Afinal, estamos aqui para ajudar. E além disso, tudo dá trabalho de fazer.

Caso não goste de seu pedido, comente, mas que seja com respeito. Caso goste, comente também s2.

Agradecemos pela compreensão.

- Equipe PD